Posse do Reitor da UFSM é realizada na sede da Instituição

Tomou posse nesta última quinta-feira, dia 04.01, em Santa Maria, o reitor Paulo Afonso Burmann (reeleito) e o vice-reitor Luciano Schuch, que anunciaram a nova equipe de gestão da Universidade para o período 2018-2021.

Para esta nova gestão, Burmann destacou a importância de manter um processo participativo e de desecntralização entre a equipe de pró-reitores da Universidade, assim como agardeceu Paulo Bayard, que esteve na vice-reitoria da Insitutição no primeiro mandato do Reitor.

O então vice-reitor também ressaltou a relevância de elencar todas as conquistas que existiram ao longo dos últimos anos, já relatando como os próximos anos também serão de muito trabalho e desafios para a retomada do crescimento e desenvolvimento da Universidade.

Entre os discursos do Reitor, Burmann enfatizou o posicionamento e comprometimento da UFSM como Instituição que gera conhecimento, democracia e respeito às diversidades, sendo um patrimônio nacional que deve ser valorizado juntamente às outras universidade públicas do país, que prezam pelo ensino de qualidade.

A cerimônia contou com a participação de autoridades, e da comunidade acadêmica, com a presença do diretor Rafael Lazzari, e do vice-diretor Adriano Lago, do campus de Palmeira das Missões.

Abaixo os nomes que irão compor a equipe de gestão da UFSM para o período de 2018-2021:

– Chefe de Gabinete do Reitor: Getúlio Rocha Retamoso;

– Secretário Geral do Gabinete do Reitor: Marionaldo da Costa Ferreira;

– Pró-Reitora de Gestão de Pessoas: Márcia Helena do Nascimento Lorentz;

– Pró-Reitora substituta de Gestão de Pessoas: Paula Borges Tronco;

– Pró-Reitor de Planejamento: Frank Leonardo Casado;

– Pró-Reitor substituto de Planejamento: Joeder Campos Soares;

– Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa: Paulo Renato Schneider;

– Pró-Reitor substituto de Pós-Graduação e Pesquisa: José Fernando Schlosser;

– Pró-Reitora de Graduação: Martha Bohrer Adaime;

– Pró-Reitor substituto de Graduação: Jerônimo Siqueira Tybusch;

– Pró-Reitor de Administração: José Carlos Segalla;

– Pró-Reitora substituta de Administração: Isabel Bohrer Scherer;

– Pró-Reitor de Assuntos Estudantis: Clayton Hillig;

– Pró-Reitora substituta de Assuntos Estudantis: Angelica Medianeira Iensen;

– Pró-Reitor de Infraestrutura: José Mário Doleys Soares;

– Pró-Reitor de Extensão: Flavi Ferreira Lisboa Filho;

– Pró-Reitor substituto de Extensão: Rudiney Soares Pereira;

– Coordenador de Educação Básica, Técnica e Tecnológica: Marcelo Freitas da Silva.

Maiores informações no site da reitoria.

e46f8a03 0487 42cb 9732 b1ad6b8218b3IMG 20180109 WA0001

Prof. Adriano Lago, Reitor Paulo Burmann e Prof. Rafael Lazzari