Deputado Federal visita o campus de Palmeira das Missões

Foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 10.01, no auditório da Instituição, o encontro com o Deputado Federal Jerônimo Goergen.

Estiverem presentes na reunião, além do Diretor Rafael Lazzari, do Vice-Diretor Adriano Lago, e de servidores de Universidade, autoridades e representantes do Município de Palmeira das Missões.

A proposta foi feita para embasar questões pertinentes à continuidade do crescimento e desenvolvimento do campus, com destaque para possíveis investimentos na infraestrutura da Instituição; a construção sobre o Hospital Público Regional; e aumento de cursos em novas locações na cidade.

O Deputado, durante sua participação, acrescentou a importância de valorizar a Universidade Federal de Santa Maria  de modo contínuo nos próximos anos, entendendo a necessidade de melhorias nos campi, e de manter as articulações, contatos e informações para além das autoridades representativas, mas envolvendo toda a comunidade local e sociedade, para que se propicie um movimento de valorização em prol do fortalecimento das Universidades Públicas, em especial para o estado do Rio Grande do Sul.

A sinalização de concretização das ações propostas se complementam com o posicionamento do Reitor Paulo Burmann, reempossado recentemente, assim como com o Ministério da Educação.

DSC0209 min

Assessoria de Comunicação UFSM/PM