Chamada para o SISU 2018 acontece em Janeiro

A chamada para o SISU 2018 estará disponível a partir de 23 de Janeiro até às 23h59 do dia 26 de Janeiroatravés do site.

As inscrições podem ser feitas juntamente com o acesso à consulta de vagas a serem disponibilizadas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018

Os candidatos podem pesquisar por curso, universidade ou município.

Para se candidatar, utiliza-se o número de inscrição e a senha do Enem 2017, sendo possível escolher até duas opções de vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, o sistema seleciona estudantes para 239.601 vagas em 130 instituições superiores estaduais e federais.

Quem não tiver a senha de acesso poderá solicitá-la por meio do link “orientações para recuperação de senha”, disponível na página do Enem.

O sistema calcula, automaticamente, uma vez ao dia a nota de corte de cada curso ofertado, considerando o número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos, durante o período de inscrições.

O candidato pode, durante esses dias, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante lembrar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.

A UFSM oferta um total de 3191 vagas em 85 cursos. Em Palmeira das Missões  há 3 cursos e 151 vagas disponíveis na seleção 2018 no SISU:

-40 VAGAS ENFERMAGEM

-55 VAGAS ADMINISTRAÇÃO

-56 VAGAS ZOOTECNIA

Os cursos de Biologia, Nutrição e Economia são ofertadas as vagas para o segundo semestre, pois as aulas iniciam a partir deste período.

As aulas iniciam no dia 05 de Março para os alunos que forem selecionados.

Maiores informações diretamente no site do SISU.