Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora de Nutrição da UFSM fala sobre excesso de sal na alimentação



 
A entrevista foi ao ar no dia 08.03.2018, feita pelo jornalista Claudio ferreira da Rádio Câmara de Brasília (que comanda o programa Vida Longa).
 
Na entrevista, a Professora Loiva aponta que o excesso de sal nos hábitos alimentares prejudica a saúde de forma geral, e que este quadro se agrava quando se trata de saúde dos idosos.
 
Conforme uma pesquisa de duração de 03 meses realizada pela Professora com um grupo de idosos, o excesso de sal pode aumentar a pressão arterial, causar doenças cardiovasculares e prejudicar outras funções do organismo, no curto e longo prazo.
 
Acrescenta ainda na entrevista que, os alimentos In Natura não possuem muito sal; e que os industrializados possuem excesso de sal e sódio; sendo importante, desta forma, diminuir a ingestão de sal na alimentação para evitar doenças futuras e manter uma vida saudável, de forma agradável e que favoreça o paladar.
 
A entrevista na íntegra está no link: 
 

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/radio/materias/VIDA-LONGA/554285-CONSUMO-DE-SAL.html

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1711

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes