Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Egressos do curso de Administração participam de aula para alunos do curso

Ocorrido nesta quarta-feira, dia 18.04, a participação dos egressos do curso de Administração noturno junto a uma aula dada para os alunos do quarto semestre do curso.

O convite foi feito pelo professor Antônio Flores, que foi orientador dos alunos Paulo Alves e Marcel Silveira, que se formaram ano passado na Universidade Federal de Santa Maria, no campus de Palmeira das Missões.

O prof.Flores ministra a disciplina de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, de forma que o objetivo da aula foi incentivar os alunos do curso a se interessarem pelo tema, verificando suas possibilidades de desenvolvimento de estágio e propostas de trabalhos de conclusão de curso, assim como debater junto aos egressos o conteúdo e demais questionamentos que surgissem sobre as apresentações que foram feitas à turma.

Ambos egresssos, Paulo e Marcel estagiaram nas empresas SIMPEX e MKSnet Telecomunicações, respectivamente, no município. No caso, Paulo foi contratado assim que finalizou a graduação.

Os administradores expuseram suas ideias e o trabalho que foi feito durante a produção dos TCCs, enfatizando a importância da pesquisa e dos temas que ressaltam a conscientização popular e do compromisso das Instituições com patamares de qualidade de produção e acompanhamento na Gestão Ambiental, quanto nas ações sociais que legitimam a preocupação com pilares de acesso a informação qualitativa à população.

Após a exposição dos egressos, houve uma mesa de debates, orientada pelo Prof. Flores que dialogou junto a turma, complementando as apresentações sobre o que foi exposto.