Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

NEPESC – UFSM realiza I Seminário sobre pessoa com deficiência

O Núcleo de estudos e pesquisa em Saúde Coletiva (NEPESC) e a Coordenação do Projeto PPSUS juntamente com a 15ª  e 19ª Coordenadorias Regionais de Saúde, realiza o I Seminário da pessoa com deficiência e a ruralidade no contexto do SUS que acontecerá no dia 10 de maio do corrente ano no Auditório da UFSM/Campus Palmeira das Missões.

Inscrições serão realizadas no local do evento a partir das 8 horas.
Este seminário faz parte de uma das etapas do Projeto de pesquisa DETERMINANTES SOCIAIS DE SAÚDE EM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FAMÍLIAS E REDE DE APOIO NO CENÁRIO RURAL: múltiplas vulnerabilidades, que está sendo desenvolvido com fomento do Edital da CHAMADA FAPERGS/MS/CNPq/SESRS n. 03/2017 PROGRAMA PESQUISA PARA O SUS: GESTÃO COMPARTILHADA EM SAÚDE PPSUS – 2017.
A proposta está vinculada à Universidade Federal de Santa Maria em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio Grande e Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Centra sua investigação nos Determinantes Sociais em Saúde de pessoas com deficiência em cenário rural, entre os objetivos da pesquisa serão avaliados os determinantes sociais de saúde que envolvem o vivido das pessoas com deficiência e suas famílias em cenário rural em municípios da área de abrangência da 15ª  e 19ª Coordenadorias Regionais de Saúde, na região norte e noroeste do estado do Rio Grande do Sul.

IMG 20180503 WA0000