Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM/PM parabeniza o aniversário de Palmeira das Missões

No dia 06 de maio de, último domingo, foi comemorado o aniversário do município de Palmeira das Missões, completando 144 anos (1874).

Nestes anos, Palmeira das Missões passou por mudanças positivas significativas para sua comunidade e região, permitindo seu crescimento sob vários aspectos.

A UFSM – PM (que este ano completa 12 anos) sente-se, portanto, parte desta história que destaca a valorização da cidadania e da educação como alicerces fundamentais para o crescimento profissional e humano de seus alunos, e consequentemente, de toda a sociedade.

Neste sentido, para o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação propôs que os educandários trabalhassem o resgate histórico por meio de letras das músicas apresentadas ao longo das 32 edições do Carijo da Canção Gaúcha, que evidenciam fatos da memória palmeirense. Deste modo, no último no dia 4 de maio, sexta-feira, as escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram abertas para a visitação dos trabalhos, que envolveram as mais diversas formas artísticas.

Assim, a Semana do Município, que teve início no dia 27 de maio, encerrou-se ontem, dia 6 de maio, data em que se comemora a emancipação político-administrativa de Palmeira das Missões, com o arriamento dos Pavilhões, às 18h, em frente à Prefeitura.

Parabéns à Palmeira das Missões.