Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Aluno do curso de Administração da UFSM/PM realiza Estágio-Visita no Distrito Federal

O aluno  Rômullo Cutes, do curso de Administração diurno (3º semestre) da UFSM/PM participou, recentemente, de um Programa proposto pela Câmara dos Deputados, denominado  Programa Estágio-Visita de Curta Duração.

Desde 2003, o programa é realizado com o objetivo de possibilitar o acesso de universitários de todo o Brasil ao ambiente de funcionamento da Câmara dos Deputados, acompanhando desta forma, o trabalho realizado, assim como sendo este um eixo que incentiva a participação democrática e o exercício da cidadania.

Rômullo relata que foi uma oportunidade muito interessante estar em Brasília, permitindo a ele portanto, o acompanhamento das sessões de trabalho dos deputados, com a inserção em palestras com temas prepoderantes também para o contexto nacional, como educação, saúde, e afins. O graduando incentiva, assim, que todos aqueles que desejam participar do programa, estejam atentos e consigam ter também esta oportunidade que segundo ele, lhe permitiu grande conhecimento, seja no âmbito político, quanto na participação democrática e de direito dos cidadãos.

A programação do Estágio-Visita permite que os alunos busquem novos conhecimentos e dialoguem a respeito do papel da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo.

A proposta é estabelecida mensalmente e pode sofrer alterações de acordo com o funcionamento e a necessidade da instituição. As atividades têm início na segunda-feira às 9h e término na sexta às 13h30.

Maiores informações diretamente pelo link a seguir: https://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site/859/estagio-visita-de-curta-duracao/