Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto do Núcleo de Saúde Coletiva Desenvolvido em Parceria com A Esf Westphalen de Palmeira Das Missões Recebe Premiação em Evento



       Acontece entre os dias 26 e 28 de Junho o 30º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul – COSEMS/RS. O Congresso tem como tema “Somando esforços, multiplicando resultados”,  e conta também com a MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DOS MUNICÍPIOS. A mostra tem como objetivo propiciar o compartilhamento de experiências municipais bem sucedidas no âmbito do SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções, visando a garantia do direito à saúde.

       Nessa oportunidade o projeto intitulado: “A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO SOCIAL: fortalecimento do Conselho Local de uma Estratégia de Saúde da Família em Palmeira das Missões/RS” que vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Saúde Coletiva do Curso de Enfermagem, sobre orientação das Professoras Doutoras Marta Cocco da Costa, Darielli Gindri Resta Fontana e Isabel Cristina dos Santos Colomé, em parceria com a Equipe da Estratégia Saúde da Família VI – Bairro Westphalen, recebeu 10 lugar na temática. O mesmo foi apresentado pela Coordenadora da ESF-Westphalen, Enfermeira Michele Hubner. Com isso, o presente trabalho será apresentado no Congresso Nacional do COSEMS a se realizar nos dias 26 à 27 de Julho em Bélem/PA.

       O presente projeto versa sobre a estruturação, implantação e fortalecimento da participação social nas ações de saúde, por meio de espaços coletivos de discussão, fortalecendo o controle social no Sistema Único de Saúde. As atividades do projeto iniciaram em novembro de 2016, e estão em desenvolvimento.

eweweewqq

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1798

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes