Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Viva o Campus comemora os 12 anos da UFSM em Palmeira das Missões



A comunidade de Palmeira das Missões e região aproveitou o domingo (21) de sol para participar do Viva o Campus, que comemorou, este ano, os 12 anos da Universidade Federal de Santa Maria no município. Durante o evento, o palco principal esteve repleto de atrações musicais com artistas da cidade, que alegraram a tarde de quem saiu de casa para curtir o campus.

A ação reuniu entidades parceiras e vários colaboradores da Universidade, como Leo Clube, Rotary Club, Liga de Combate ao Câncer e Grupo de Escoteiros. Também foram realizadas atividades pedagógicas e de preservação ambiental com as crianças e visitantes, através de Projetos de Extensão da Instituição, que são elaborados na comunidade.

O Diretor do campus, Prof. Rafael Lazzari, salienta a importância do evento, que é uma parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFSM. “A universidade aqui em Palmeira das Missões, tem se inserido em várias atividades, não só pelo ensino, através de nossos cursos de graduação e pós-graduação, mas também pelos diferentes projetos de pesquisa e extensão. No Viva o Campus nós temos uma série desses projetos, dos grupos, que participam nas diferentes áreas do conhecimento, tanto na área ambiental, na área de produção animal, na área de saúde, na área de gestão. São projetos desenvolvidos pelos nossos professores e técnicos, junto com os nossos alunos, que visam melhorar e desenvolver a região”, explicou o diretor.

O Vice-diretor do campus, Prof. Adriano Lago, salientou que o evento é uma oportunidade de divulgar a Instituição. “É uma oportunidade para os potenciais alunos do nosso campus. Uma forma de divulgar os nossos cursos e, portanto, atrair os nossos jovens para os futuros processos seletivos para que sejam nossos alunos no futuro e deem sequência para as atividades da Universidade”.

Suelén Ghedini, da Comissão Organizadora do Viva o Campus, destacou o fortalecimento que eventos como este proporcionam entre a comunidade e a Universidade. “Muitas vezes as pessoas não conhecem o espaço do campus, então a ideia é que as pessoas venham, conheçam, saibam que aqui é um espaço público e que todos podem usufruir deste espaço. É um momento também que nós podemos proporcionar lazer, cultura e várias atividades para a comunidade.

E é esta a ideia principal da iniciativa: proporcionar um ambiente atrativo para que as pessoas possam ir até o campus, tomar seu chimarrão, assistir uma apresentação e também ter o seu momento de lazer. “Eu acho muito legal, porque o nosso dia a dia aqui é muito corrido, ainda mais em época de prova e esses momentos nos possibilitam conhecer novas pessoas, ver novas caras e é bem divertido, principalmente as gincanas”, comentou Gabrielle Waishaupt, acadêmica de Zootecnia. “Achei excelente, esse foi um dos eventos que a comunidade mais participou aqui”, destacou ainda a participante Paula Rocha.

 

44737048 2206112083010303 8918419656507654144 o

44517085 2206110609677117 8984963092358103040 o

 



Publicações Recentes