Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Colóquio de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM começa nesta quinta-feira (08)

O Colóquio “Pesquisas Interdisciplinares em Agronegócios: Desenvolvimento Regional, Inovação e Sustentabilidade” tem como objetivo reunir as discussões desenvolvidas pelos estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPGAGR) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus Palmeira das Missões, durante as pesquisas e trabalhos de dissertação desenvolvidos na turma inaugural do PPGAGR.

A intenção do evento é fomentar o debate nos grupos de pesquisa do curso e do campus acerca das problemáticas de pesquisa desenvolvidas e contribuir para a integração dos estudos realizados nos cursos de graduação e na pós-graduação em Agronegócios. A proposta da atividade é também de socializar as pesquisas com os atores do desenvolvimento regional, colaborando no desenvolvimento de metodologias e de instrumentos de pesquisa, além do desenvolvimento e de inovação em agronegócios na região.

O evento é destinado a professores, pesquisadores e estudantes da pós-graduação em agronegócios e dos demais cursos de graduação interessados na área; a pesquisadores, estudantes, extensionistas e demais atores do desenvolvimento dos agronegócios na região.

O evento será realizado no Auditório do campus de Palmeira das Missões e começa nesta quinta-feira (08) às 8h30min. Às 9h haverá o Painel “Cadeia Produtiva do Leite”, seguido pelos demais sobre a Cadeia Produtiva dos Grãos e a Cadeia Produtiva das Carnes. No turno da tarde haverá a palestra “Análise do Mercado Agropecuário” e à noite a Conferência “Desenvolvimento Regional e Municipal: lições das regiões e dos municípios ganhadores”. O segundo dia do Colóquio, na sexta-feira (09), começa às 9h da manhã com Painel “Agricultura Familiar”, seguido do tema sobre a Agroindústria Familiar. Pela parte da tarde haverá o Painel “Gestão e Governança” e, em seguida, será o encerramento do evento.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link https://www.even3.com.br/coloquioppgagr.

EventoPPGAGR1

EventoPPGAGR2