Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM realiza Colóquio de Pesquisa



Durante dois dias (8 e 9 de Novembro), professores, pesquisadores, estudantes e demais atores do desenvolvimento dos agronegócios na região de Palmeira das Missões participaram do Colóquio Pesquisas Interdisciplinares em Agronegócios: Desenvolvimento Regional, Inovação e Sustentabilidade”, que foi realizado no auditório do campus.

A intenção do evento foi fomentar o debate nos grupos de pesquisa do curso e do campus acerca das problemáticas de pesquisa desenvolvidas e contribuir para a integração dos estudos realizados nos cursos de graduação e na pós-graduação em Agronegócios. A proposta da atividade foi também de socializar as pesquisas com os atores do desenvolvimento regional, colaborando no desenvolvimento de metodologias e de instrumentos de pesquisa, além do desenvolvimento e de inovação em agronegócios na região.

“Estes são momentos importantes, pois além de integrar a comunidade acadêmica, proporcionam condições para mostrar a importância da pesquisa realizada no âmbito da pós-graduação em agronegócios da UFSM Palmeira das Missões”, comentou o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, Prof. Dr.  Nilson Luiz Costa.

Entre os assuntos abordados no evento se destacaram os relacionados à cadeia produtiva do leite e de grãos; o debate sobre a análise do mercado agropecuário; as questões sobre a agricultura familiar; além do tema gestão e governança.

O Colóquio de Pesquisa “Pesquisas Interdisciplinares em Agronegócios: Desenvolvimento Regional, Inovação e Sustentabilidade” representa o coroamento das discussões recentemente desenvolvidas pelos estudantes e professores do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões, durante as pesquisas e trabalhos de dissertação da turma inaugural do PPGAGR.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

WhatsApp Image 2018 11 09 at 3.32.58 AM

WhatsApp Image 2018 11 09 at 3.32.57 AM 1

WhatsApp Image 2018 11 09 at 3.32.56 AM 2

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1940

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes