Teste de Proficiência em Inglês foi aplicado no último sábado em Palmeira das Missões

O Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês da UFSM realizou, no último sábado (10), o Teste de Proficiência Internacional – TOEFL ITP no campus de Palmeira das Missões. A prova foi destinada a alunos de graduação, pós-graduação, técnicos e docentes da Instituição. Ao todo foram 19 testes aplicados.

O teste TOEFL ITP visa a avaliar a proficiência de falantes não nativos da língua inglesa. O resultado do exame é válido por 2 (dois) anos, contados da data de realização do teste.

A realização do TOEFL ITP possibilita acesso aos cursos presenciais gratuitos de inglês do Idiomas sem Fronteiras, além de ser aceito como comprovante de proficiência em muitas instituições internacionais e em editais nacionais de mobilidade. O teste também pode ser validado como Teste de Suficiência para a Pós-Graduação.

O teste avalia três diferentes habilidades em língua inglesa: Compreensão auditiva, com 35 minutos de duração: mensura a habilidade do candidato em entender o inglês falado em situações acadêmicas universitárias; Estrutura e expressão escrita, com 25 minutos de duração: mensura o conhecimento do candidato quanto à estrutura e gramática do inglês escrito; e Leitura, com 55 minutos de duração: mensura a habilidade de leitura e entendimento de textos escritos em contexto acadêmico.

Mais detalhes sobre o teste e a divulgação dos resultados você encontra no Edital No 46/2018 SESu/MEC.

Outras informações sobre o Inglês sem Fronteiras da UFSM podem ser obtidas através da página www.facebook.com/isfufsm.

Fotos: Sofia Uberti Yamin

ingles