Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Filme “Quanto vale ou é por quilo?” será exibido no Ciclo de Cinema da UFSM em alusão ao dia da Consciência Negra



Nesta terça-feira (20) o Ciclo de Cinema promovido por servidores da UFSM (NAP – Núcleo de Apoio Pedagógico) vai exibir o Filme “Quanto vale ou é por quilo?”. A atividade, que busca o debate sobre diversas temáticas através da exibição de filmes e documentários, será realizada nesse mês em alusão ao dia da Consciência Negra. O evento também faz parte da Programação da Semana Municipal da Consciência Negra de Palmeira das Missões.

O Ciclo de Cinema é aberto a toda a comunidade e será realizado no Auditório do campus a partir das 19h. Ticiane Santos, uma das organizadoras do Ciclo de Cinema e Integrante do Núcleo de Ações afirmativas Sociais, Étnico-raciais e Indígenas da UFSM, destaca a importância de se expandir a comemoração da Consciência Negra para além do dia 20. Assim, muitos locais e instituições realizam atividades durante uma semana ou até mesmo durante todo o mês, promovendo atrações artísticas e culturais, além de importantes debates sobre os desafios que os negros enfrentam no Brasil. “Apesar dos esforços das políticas públicas, ainda precisamos avançar na busca pela igualdade, debatendo sobre o racismo institucional e demais artimanhas de exclusão que ainda influenciam a liberdade do negro brasileiro. A Universidade é um espaço privilegiado, no qual se deve incentivar o conhecimento diverso, que inclua em suas pesquisas as diferentes demandas sociais, sendo a inserção do negro em sociedade, uma delas. Que sigamos com o diálogo e a luta pelos direitos nessa área”, finaliza a servidora.

Texto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1955

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes