Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Feira das Profissões é realizada na Escola Venina Palma de Palmeira das Missões

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da Escola Venina Palma, do Bairro Westphalen de Palmeira das Missões, participaram na última quarta-feira (21) de uma Feira das Profissões realizada nas dependências do colégio.

A atividade foi realizada através de uma proposta da disciplina de Saúde Coletiva B, do curso de Enfermagem, na qual acadêmicas de Enfermagem sentiram a necessidade de levar a ação para a escola, para levar uma perspectiva de futuro aos estudantes. Além das acadêmicas de Enfermagem, participaram da feira representantes dos cursos de Administração, Biologia e Zootecnia, que compartilharam com os alunos a área de atuação de cada curso assim como o mercado de trabalho.

Jéssica Mazzonetto, uma das organizadoras do evento, ressaltou a importância da divulgação constante dos cursos ofertados no campus de Palmeira das Missões e a forma de ingresso em uma Universidade Pública, para que os alunos possam sanar todas as dúvidas a respeito e aproveitarem a oportunidade de estudar gratuitamente e ter uma perspectiva de futuro. “Esta atividade proporcionou aos alunos um momento para conhecer e pensar na importância que um curso superior tem na vida das pessoas, além de incentivar os estudos para, a partir dele, construírem um futuro melhor”.

A estudante ressaltou também o trabalho que deve ser feito por toda a sociedade para incentivar os jovens a ingressar no Ensino Superior. “Para nós, acadêmicas de Enfermagem, foi de grande satisfação levar um pouquinho da Universidade para dentro da escola para instigar quem está saindo do Ensino Médio a continuar estudando”, destacou.

Texto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM