Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Projeto Circuito Ciência realiza atividades na Escola Fundamental Professora Carimela Pugliesi Bastos

Estagiários do curso de Biologia, sob a coordenação da professora Andréa Inês Goldschmidt, em parceria com professores de ciências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Carimela Pugliesi Bastos de Palmeira das Missões, realizaram, na última sexta-feira (23), mais uma etapa do projeto Circuito Ciência.

Ao todo foram cerca de 100 participantes no projeto, que teve por objetivo desenvolver experiências científicas no espaço escolar, atendendo todos alunos do 2º Ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

A atividade visa a interação dos estudantes de forma ativa a partir da vivencia e contato com novos conhecimentos produzidos através de um circuito de atividades práticas voltadas para o estudo da Ciência. Foram desenvolvidas diversas experiências sobre temas como combustão, microrganismos, corrosão, microscopia, DNA, força, fósseis, vulcões.

Texto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM