Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Turismo Regional foi pauta de evento da UFSM-PM



Foi realizado na última quarta-feira (28) o I Seminário Regional de Turismo. O evento, realizado na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, foi promovido pelo GEPEO – Grupo de Extensão e Pesquisa em Estratégia Organizacional, da UFSM-PM.  “Turismo e desenvolvimento: possibilidades e desafios” foi o tema deste primeiro encontro, que teve como objetivo reunir diversos profissionais e interessados na área para debater sobre os potenciais turísticos de Palmeira das Missões e região.

Ao longo da tarde e início da noite, foram realizadas diversas atividades, iniciando com uma Palestra Magna, proferida pelo Coordenador Técnico da Famurs, Mário Augusto Ribas do Nascimento. Após foi realizada uma mesa-redonda composta pela professora Luciana Davi Traverso e pelo professor Thiago Reis Xavier, do curso de Turismo da UFSM. Também, durante o evento, o Professor Avelar Batista Fortunato, da Universidade do Pampa, relatou sua experiência sobre a constituição do roteiro turístico Ferradura dos Vinhedos e o Sr. Márcio Tonetti, exibiu o case do roteiro “Sarandi – Terra dos Sabores”. Por fim, a Professora Lurdes Grolli Ardenghi tratou sobre “A história de Palmeira das Missões – potencialidades turísticas”.

As atividades foram mediadas pelo coordenador do curso de Administração diurno da UFSM Campus/Palmeira das Missões, professor Tiago Zardin Patias e pelo professor do curso de Ciências Econômicas, professor Andrei Giovani Maia.

O evento contou com apoio do Fundo de Incentivo à Extensão – FIEX da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, da Direção do campus, dos departamentos de Administração e Ciências Econômicas, do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, da FAMURS, Emater/Ascar, Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões e Secretaria de Cultura de Turismo do Município.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2066

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes