Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividade Literária reúne alunos do Programa AABB Comunidade de Palmeira das Missões



Alunos do Programa AABB Comunidade, de Palmeira das Missões, tiveram uma tarde diferente na última terça-feira (11). Os integrantes do programa, que visa uma proposta de complementação educacional, visitaram o campus da UFSM de Palmeira das Missões para participarem da atividade Literatura e Cinema em Destaque.

A atividade é vinculada ao projeto “Biblioterapia para a Multiplicidade Interpretativa”, idealizado pela Biblioteca Setorial de Palmeira das Missões. Os encontros acontecem uma vez por mês. Nesta última edição, a obra estudada foi “O nome da rosa”, de Umberto Eco e sua versão cinematográfica, feita em 1986 e dirigida por Jean-Jacques Annaudud. Os palestrantes foram Charles Borges Casemiro, Gabriela de Oliveira Vieira e Vanessa Carbone.

O projeto possui como base incentivar as habilidades leitoras da comunidade acadêmica do campus de Palmeira das Missões, da Universidade de Santa Maria e demais interessados. A ação é uma extensão prática dos conceitos e reflexões da biblioterapia, que visa fomentar a diversidade interpretativa e a criticidade por meio da atividade de leitura individual e diálogo em grupo.

A bibliotecária Gabriela de Oliveira Vieira salienta a importância do incentivo à leitura a partir de ações como essa. “A adesão e participação de outros centros educacionais no projeto, tais como a AABB Comunidade, certificam o quanto a leitura/literatura possibilita uma visão mais abrangente das várias linguagens que compreendem o sentido de mundo e do autoconhecimento do sujeito. Assim, nós almejamos que as experiências individuais e grupais de leitura possam inferir no cotidiano de aprendizagem dos participantes e servir de estímulo para que outros integrantes da comunidade acadêmica e do município interessem-se mais pelos livros e pelo diálogo literário”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

  

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2137

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes