Curso de Nutrição assume liderança na participação da Avaliação Docente pelo Discente 2018/2

A Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do campus de Palmeira das Missões divulgou o segundo resultado parcial da participação dos cursos de graduação na Avaliação Docente pelo Discente do 2º semestre de 2018. Os estudantes devem responder à pesquisa avaliando cada um dos professores com quem tiveram aulas durante o segundo semestre de 2018.

De acordo com o gráfico, que mostra o percentual de questionários respondidos até a última sexta-feira (11), o curso de Nutrição passou o de Ciências Biológicas que estava na frente na última pesquisa. Do total de acadêmicos que responderam a Avaliação, 36,60% são do curso de Nutrição e 36,29% de Biologia. Os resultados desta segunda parcial chama a atenção pela maior participação dos alunos em comparação com a primeira pesquisa realizada pela Comissão, o que é um aspecto positivo para o desenvolvimento da qualidade dos cursos da Instituição. “Ultrapassamos o patamar de 2017/2 e a meta é ultrapassar 2018/1, quando a média entre os cursos foi de 36,7%”, afirma o contador do campus e integrante da CSA, Rafael Porto.

O questionário de avaliação é composto por 18 itens na graduação. A pesquisa avalia como as disciplinas estão sendo ministradas em termos de cumprimento do programa, domínio do conteúdo pelo docente, utilização de metodologias adequadas, compatibilidade das avaliações com os conteúdos ministrados, diálogo e críticas, por exemplo.

A avaliação não é obrigatória, mas a participação dos discentes é fundamental para a qualificação constante dos professores. O processo é totalmente sigiloso, garantindo que os estudantes não possam ser identificados pelos professores avaliados. O questionário online pode ser acessado via Portal do Aluno e ficará disponível até o dia 15 de março de 2019.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM