Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para o Sisu podem ser feitas de terça (22) a sexta-feira (25)



As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrem nesta terça (22) e vão até sexta-feira (25) pelo site do Sisu. Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), neste primeiro semestre, serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. Na UFSM, são 3.331 vagas em 88 cursos de graduação nos quatro campi. Em Palmeira das Missões são 251 vagas distribuídas nos cursos de Administração Diurno, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem e Zootecnia.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

O resultado da chamada regular está previsto para 28 de janeiro. A matrícula da chamada regular acontece entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Cada instituição terá um cronograma próprio de dias, horários e local para a matrícula.

As respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos podem ser acessadas no site do SiSU. O Ministério da Educação disponibiliza também um aplicativo para smartphones das plataformas Android e iOS.

Confira o Termo de Adesão Sisu/UFSM

Em breve, a Comissão de Ingresso Acadêmico da UFSM divulgará o edital completo com todas as orientações e modelos de documentação em www.ufsm.br/sisu

No campus de Palmeira das Missões são ofertadas 251 vagas para 2019
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2313

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes