Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Inscrições para o SiSU prorrogadas até domingo (27)

As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), previstas para se encerrarem nesta sexta-feira (25), foram prorrogadas até as 23h59 de domingo (27), podendo ser feitas pelo site do Sisu.

Segundo o MEC, a decisão foi tomada para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, já que o sistema do SiSU ficou instável nos dois primeiros dias de inscrição.

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), neste primeiro semestre, serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. Na UFSM, são 3.331 vagas em 88 cursos de graduação nos quatro campi. No campus de Palmeira das Missões foram ofertadas 251 vagas nos cursos de Administração Diurno, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem e Zootecnia.

Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Mesmo com a prorrogação, o resultado da chamada regular está previsto para segunda-feira (28). A matrícula da chamada regular acontece entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Cada instituição terá um cronograma próprio de dias, horários e local para a matrícula. No campus de Palmeira das Missões, os candidatos classificados deverão comparecer no dia 1º de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As respostas às dúvidas mais comuns dos candidatos podem ser acessadas no site do SiSU. O Ministério da Educação disponibiliza também um aplicativo para smartphones das plataformas Android e iOS.

Confira o Termo de Adesão e o edital do processo em www.ufsm.br/sisu