Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-PM recebe os aprovados no SISU 2019 para confirmação de vaga



Nesta sexta-feira (1º) os candidatos classificados na 1ª chamada do SISU 2019/1, para os cursos de graduação no campus de Palmeira das Missões, compareceram à Instituição para a confirmação de vaga e matrícula.

Os candidatos foram ao campus para entregar a documentação e já aproveitaram para conhecer melhor a instituição e o município de Palmeira das Missões, que receberá os calouros vindos de diversas regiões do país.

Julia Trevisan, 18 anos, veio de Santos (SP) com a mãe. Foram 17 horas de  ônibus até Palmeira das Missões para confirmar a vaga no curso de Enfermagem na UFSM-PM. “Eu não estou acreditando até agora, não acreditei que fosse passar. Achei que não iria acontecer e aconteceu. Estou meio em choque, não estou acreditando ainda”. A mãe, Paula da Silva, oferece todo o apoio à filha. “Eu estou muito feliz com essa oportunidade. O coração está apertado, mas a gente vai apoiá-la. A expectativa é sempre das melhores, esperamos que ela alcance o voo dela, o que ela está sonhando pra ela”.

Já Julia Batista, 18 anos, veio de Cubatão (SP). A jovem passou no curso de Ciências Biológicas. “Eu estou feliz que todos os estudos que eu estudei o ano passado valeu a pena, pois agora eu estou em uma boa faculdade, com bons professores”.

Classificados aguardam para a entrega da documentação.

Também caloura do curso de Ciências Biológicas, Stéfany Ruschel, 18 anos, veio de Iporã do Oeste (SC) pra garantir a vaga conquistada com tanto esforço. “Estou muito feliz de ter passado em uma universidade pública, de boa qualidade e perto de casa. Gosto muito da natureza e Ciências Biológicas foi o curso em que eu mais me encontrei”.

Ainda com as malas de viagem, Rosangela Almeida de Souza veio acompanhar o filho Lucas Almeida de Souza, 17 anos, que passou no curso de Administração Diurno. Agora, ela segue de volta para Santo André (SP) e Lucas já fica na cidade.  “O coração está apertado porque ele vai sair de casa, a gente fica preocupado, mas é um sonho pra mim que está sendo realizado. É o início de uma caminhada que vai valer a pena. Eu falei pra ele que ele iria conseguir”, falou emocionada. “Estou muito feliz por ter entrado em uma federal como a UFSM”, completou Lucas.

Texto: Isabel Malheiros – Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Fotos: Natalio Junior – Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Rosangela com o filho Lucas, calouro de Administração.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2379

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes