Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Primeira Chamada Oral da Lista de Espera do SISU na UFSM-PM será no dia 19 de fevereiro

A Comissão de Ingresso Acadêmico da UFSM publicou, nessa quarta-feira (6/2), o Edital N. 011/2019-Prograd (retificado), com a documentação solicitada e demais informações aos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) inscritos na Lista de Espera.

O edital está disponível no site www.ufsm.br/sisu. O documento traz o cronograma para confirmação de vaga da Primeira Chamada Oral, entre os convocados na lista que se fizerem presentes ou representados no dia, turno e local determinados para cada curso.

O quantitativo de vagas por curso e cota, bem como a lista dos convocados, deverão ser publicados nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, também em www.ufsm.br/sisu. É de responsabilidade dos candidatos a leitura integral dos três documentos.

Cronograma

A chamada oral dos cursos sediados no campus de Palmeira das Missões será na terça-feira, 19 de fevereiro, na própria instituição. As portas do local onde ocorrerá a Chamada Oral serão abertas às 14h30min e fechadas às 16h.

Como se dá o processo

Na Chamada Oral, os candidatos convocados (ou seu procurador ou representante) deverão comparecer no dia, turno e local indicados no Edital, atentando para o horário de fechamento dos portões.

A chamada é realizada em ordem decrescente de classificação para a Ampla Concorrência e para as cotas de cada curso.

Se o candidato com a maior pontuação não estiver presente, será chamado o seguinte e, assim, sucessivamente. Os presentes realizam a entrega da documentação e passam por entrevistas, se a cota assim exigir.

Candidatos inscritos em cotas étnico-raciais ou para pessoas com deficiência NÃO poderão fazer uso de procuradores ou representantes, devendo comparecer ao processo.

A chamada se dá até o preenchimento, pelos presentes, das vagas anunciadas para o curso, sendo os demais dispensados. Eventualmente, poderão ser ofertadas mais vagas que o publicado inicialmente no edital, devido a indeferimentos e desistências posteriores de candidatos matriculados na Chamada Regular.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.