Manipuladoras de alimentos do Município de Jaboticaba participam de capacitação na UFSM-PM

Na última sexta-feira (08), a UFSM campus Palmeira das Missões recebeu a visita de servidores da Secretaria Municipal de Educação do Município de Jaboticaba. O grupo, formado por 17 manipuladoras e o nutricionista responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar do município, Cristiano Barros, vieram a Palmeira das Missões para uma capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos e visita às instalações do Restaurante Universitário.

O objetivo da atividade foi preparar as manipuladoras de alimentos para o ano letivo que se inicia. A capacitação foi ministrada pela professora Cariza Teixeira Bohrer, que abordou temas e dinâmicas importantes para a formação e aprimoramento dos trabalhos das profissionais, responsáveis pelo preparo das refeições de todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino do Município de Jaboticaba. “Após mais de uma hora de capacitação, foi possível ratificar a importância de nossa universidade na região, que devolve à sociedade profissionais competentes e comprometidos com a nutrição e sua comunidade já que o Nutricionista Cristiano é egresso do curso de Nutrição da UFSM. A capacitação propiciou uma rica troca de conhecimentos, já que nota-se o preparo e dedicação daquela equipe com a alimentação escolar do município de Jaboticaba, que busca o aperfeiçoamento constante de suas práticas”, destacou a professora, que também parabenizou a Secretaria de Educação, o nutricionista e a equipe de trabalho pela iniciativa.

As manipuladoras de alimentos realizaram ainda uma visita técnica ao Restaurante Universitário do campus. A visita foi guiada pela nutricionista Julia Moura, que apresentou as instalações da cozinha do restaurante e tirou as principais dúvidas das visitantes.

O nutricionista Cristiano, que acompanhou as manipuladoras, agradeceu por este dia especial em que retornou ao campus onde se formou. “Foi um dia de retornar à Universidade Federal de Santa Maria, local onde recebi minha formação profissional, porém, desta vez, retornei como nutricionista à trabalho. Meus sinceros agradecimentos à professora Cariza por carinhosamente atender nosso pedido e, como sempre, transferir de uma maneira toda especial e dinâmica o seu conhecimento. Também agradeço à nutricionista Julia Moura, que da mesma forma nos recebeu tão bem e colaborou para o aprendizado de nossa equipe e à nutricionista Vanessa Medina por todo apoio prestado”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM