Andifes realiza campanha em defesa da Universidade Pública

Associação Nacional dos Dirigente de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) promove campanha em defesa da universidade pública e gratuita. Coordenadas pela entidade, com apoio de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de todo o país, entre elas a UFSM, as ações compreendem publicações vídeos e posts em mídias sociais.

Os conteúdos trazem depoimentos de estudantes e servidores sobre a importância das universidades para o acesso ao ensino superior, para o desenvolvimento da pesquisa científica e para a realização de ações comunitárias e de extensão.

A campanha usa as seguintes hashtags #nareal #UniversidadePúblicaeGratuita e #eudefendoUniversidadePública como forma de promover o agendamento do debate público e relacionar os conteúdos.

Um dos vídeos da campanha pode ser conferido a seguir: