Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM-PM participa da 4ª Expo Agro Cotricampo

Professores e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria, campus de Palmeira das Missões, participa da Expo Agro Cotricampo, que acontece de 21 a 23 de fevereiro, no campo experimental da Cotricampo, em Campo Novo.

O evento, que este ano dá destaque à agricultura familiar, reúne cerca de 200 empresas, instituições e demais entidades. A UFSM-PM está entre os expositores através do estande montado para atender a todos os visitantes. Docentes da instituição e mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios tiram dúvidas do público em relação aos cursos ofertados na Universidade e fazem atividades de integração. Ao todo, 28 agroindústrias estão participando da exposição, através da coordenação da Fetag-RS e Fetraf-RS.

Segundo a Cotricampo, a programação foi pensada de maneira que todos os públicos possam participar da feira.  No primeiro dia, ocorre pela segunda vez o Fórum Soja Brasil (Canal Rural) e o painel Jovens do Campo, promovido em parceria com o SESCOOP/RS e realizado com as instituições de ensino: Uergs, UFSM e Cooperconcórdia, debatendo os desafios do jovem na sucessão rural familiar.

No dia 22 pela parte da manhã, ocorre a abertura oficial com presença de autoridades de todo o estado. Às 14 horas, o painel com a Embrapa Trigo de Passo Fundo e a parceria dessa instituição com a Cotricampo. Na oportunidade o Departamento Técnico da Cooperativa estará apresentando os resultados das parcelas de trigo que são trabalhadas com a instituição. Às 15 horas, do mesmo dia, a cooperativa estará junto com a Emater realizando a apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos com as agroindústrias familiares que pertencem a área de abrangência da regional da Emater de Ijuí e que também  engloba a região da Cotricampo.

No sábado, a feira encerra com atividades com o humorista Diego Horbach, que interpreta o alemão Albino Wallsmaia. Na parte da tarde, às 14 horas, o painel fica por conta do o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que irá traçar uma perspectiva sobre o agronegócio para 2019. A partir das 17h, ocorre a missa de ação de graças pelas colheitas. Às 18 horas, no encerramento, o sorteio da campanha “Trajeto da Sorte”, realizada durante os dias do evento. Durante toda a feira, acontece o dia de campo (soja e milho), rodadas de negócios, dinâmicas de máquinas, veículos e implementos agrícolas.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM