Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Curso de Ciências Biológicas tem maior participação na Avaliação Docente pelo Discente



O curso que tiver maior participação ao final da Avaliação receberá brindes da UFSM-PM a serem sorteados entre os alunos

Conforme percentual realizado pela Comissão Setorial de Avaliação da UFSM-PM, os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas são os que mais responderam, até o momento, o questionário de Avaliação Docente pelo Discente referente ao 2º semestre de 2018.

O questionário online pode ser acessado via Portal do Aluno e ficará disponível até o dia 15 de março de 2019.

A Avaliação Docente é desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) de cada unidade e operacionalizada pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

A pesquisa tem como objetivo obter indicadores sobre o desempenho dos professores da UFSM em sala de aula, visando a qualificação do corpo docente da instituição. Além disso, a avaliação também serve como subsídio para a progressão funcional dos docentes das classes A, B e C, conforme determinação legal prevista pela Portaria nº.554, de 20 de junho de 2013.

A pesquisa avalia como as disciplinas estão sendo ministradas em termos de cumprimento do programa, domínio do conteúdo pelo docente, se o professor relaciona a disciplina com as demais, a utilização de metodologias adequadas, a compatibilidade das avaliações com os conteúdos ministrados, se o professor estabelece diálogo, recebe críticas, dentre outras.

Os estudantes devem responder à pesquisa avaliando cada um dos professores com quem tiveram aulas durante o segundo semestre de 2018. A avaliação não é obrigatória, mas a participação dos discentes é fundamental para a qualificação constante dos professores. O processo é totalmente sigiloso, garantindo que os estudantes não possam ser identificados pelos professores avaliados. No entanto, é importante ressaltar que as críticas ou sugestões sejam escritas de forma cordial.

Para incentivar os acadêmicos a participarem da Avaliação Docente pelo Discente, a UFSM-PM realiza uma campanha institucional através do Instagram @ufsmpm. Para participar, o aluno precisa realizar um print que comprove que sua avaliação foi feita e encaminhar para o Direct do campus. Assim, o estudante estará concorrendo a um sorteio de duas camisetas da instituição que será realizado no dia 15/03, último dia para preenchimento do formulário. Além disso, o curso que tiver mais participação ao final da Avaliação Docente receberá brindes da UFSM-PM a serem sorteados entre os acadêmicos.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM



Publicações Recentes