Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM-PM entrega alimentos arrecadados em Campanha em prol do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

Professor Rafael Lazzari com o diretor do hospital, Sergio Valter Blumke e o coordenador de compras do hospital, Paulo Roberto Rodrigues da Silva

A Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, realizou no mês de março, uma Campanha de Arrecadação de Alimentos em prol do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. A iniciativa, além de abranger toda a comunidade acadêmica, envolveu também os calouros que ingressaram na instituição no 1º semestre deste ano letivo, como um Trote Solidário.

Além dos calouros, participaram da campanha, demais acadêmicos, servidores, colaboradores e a comunidade em geral. O objetivo era doar os alimentos que o hospital mais necessita, a partir de uma lista elaborada pela própria unidade de saúde. As doações foram entregues nesta terça-feira (26). Para o diretor do hospital, Sergio Valter Blumke, a campanha de doação de alimentos ressalta cada vez mais a parceria entre o hospital e a universidade. “Desde o princípio, quando eu assumi o hospital de Palmeira das Missões, estamos promovendo essa parceria mais forte. Esperamos que isso também sirva, para os calouros e para os estudantes da universidade, como algo que eles estão fazendo de bom e de importante para o hospital e para os pacientes, pois todas essa doações servem para melhorar o atendimento dos pacientes no nosso hospital”, ressaltou.

O diretor do campus da UFSM de Palmeira das Missões, professor Rafael Lazzari, explica que a iniciativa em prol do hospital é fazer com que a UFSM-PM cumpra o papel de parceria com o Hospital de Caridade do município. “A gente sabe que nosso hospital passa por uma série de dificuldades financeiras e orçamentárias então, por isso, qualquer ação que envolva doação de alimentos e parcerias que estão sendo feitas em projetos com os diferentes cursos, vêm ao encontro de colaborar e tentar ajudar no que for possível o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

O diretor ainda salienta que já estão sendo pensadas outras iniciativas para auxiliar o hospital de outras maneiras. “Estamos trabalhando em outras parcerias para, cada vez mais, auxiliar o hospital, seja em alimentos, seja em projetos, seja em captação de recursos, porque o hospital de Palmeira é patrimônio da nossa cidade, é o primeiro acesso a todos os nossos atendimentos em saúde, então é uma responsabilidade da UFSM, como entidade parceira, colaborar com o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Pequenos gestos já ajudam e são importantes para que o hospital consiga, cada vez mais, se reestruturar e atender bem a nossa comunidade” complementa.

Interessados em ajudar o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões podem entrar em contato através do telefone 3742-9000.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM