Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ambulatório de Atendimento Nutricional da UFSM-PM abre as portas para atender a comunidade



Diretor do campus com as docentes e nutricionistas da UFSM

O Ambulatório de Atendimento Nutricional (AmANut) do curso de Nutrição da UFSM, campus Palmeira das Missões, iniciou suas atividades no dia 25 de março e convida os moradores da cidade e região, que sejam maiores de 18 anos e que necessitem desse serviço, a marcar uma consulta.

Esse é um momento muito sonhado para o curso de nutrição e para a direção da UFSM-PM que, há muitos anos, planejam levar à comunidade de Palmeira das Missões e região mais este serviço na área da saúde. Conforme a professora Ângela Giovana Batista é com muita satisfação que o curso de Nutrição da UFSM abre suas portas para a comunidade para atendimentos nutricionais gratuitos ao público. “A procura por serviços de Nutrição aumenta a cada dia, uma vez que tantas complicações de saúde dependem de uma alimentação adequada. O nosso objetivo é proporcionar à comunidade atendimentos individualizados e gratuitos, e aos nossos alunos a oportunidade de praticar o aconselhamento nutricional”.

O ambulatório possui 3 consultórios e equipamentos completos para fazer avaliação nutricional. O ambiente foi pensado para atender ao público em geral em um local em que os alunos também possam ter vivências práticas da nutrição sob supervisão de professores e nutricionistas. Para o funcionamento do serviço, o ambulatório vai contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. “A secretaria nos ajudará encaminhando pacientes adultos atendidos nos postos e que possuam alguma necessidade de atendimento nutricional, seja por motivos de doença, prevenção e manutenção da saúde, ou por práticas de atividade física. Neste momento o AMANUT atende a pessoas maiores de 18 anos, exceto gestantes, mas projetamos serviços que atendam a outros públicos em um futuro próximo”, completou a professora.

O Ambulatório funciona no terceiro andar do prédio 2 do campus UFSM-PM

Para realizar o agendamento no AMANUT basta procurar um posto de saúde ou entrar em contato diretamente com o ambulatório pelo telefone (55) 3742-8826, em horário comercial (exceto quintas e sextas à tarde). É necessário ter em mãos o número do cartão do SUS.

É possível, ainda, solicitar o agendamento por e-mail. Basta enviar seu nome completo, data de nascimento e número do cartão nacional do SUS para amanut@ufsm.br.

O Ambulatório de Atendimento Nutricional fica localizado no campus da UFSM de Palmeira das Missões, no 3º andar do Prédio 2.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2840

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes