Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Desafios e Oportunidades na Zootecnia foi tema de Aula Inaugural do curso na UFSM-PM

O diretor do campus, professor Rafael Lazzari, contou um pouco sobre o início da sua vida profissional como zootecnista

Foi realizada nesta quarta-feira (03) a Aula Inaugural do curso de Zootecnia. A palestra, ministrada pelo diretor do campus, professor Rafael Lazzari, foi o primeiro evento do ano realizado pela empresa Zoo Techne Jr. da UFSM-PM.

A empresa junior, que tem como objetivo desenvolver projetos de consultoria Zootécnica e propiciar ao estudante aplicação prática de conhecimentos, reuniu acadêmicos, docentes e interessados na área para discutir os principais aspectos relacionados aos desafios e oportunidades para os profissionais da zootecnia.

O palestrante enfatizou as oportunidades de trabalho da área, as características que um bom profissional deve ter, como estudo de idiomas e oratória, e características pessoais como responsabilidade e iniciativa. O professor também levou ao público alguns exemplos de aplicações na área de produção animal e gestão.

Este foi o primeiro evento do ano realizado pela empresa Zoo Techne Jr. da UFSM-PM

A formação dos estudantes e os desafios da área na atualidade também foram temas abordados na palestra. Por fim, o professor deu destaque às principais características que definem um bom zootecnista. “O bom profissional deve ter, principalmente, dois aspectos: primeiro é a sua formação, tanto humana quanto técnica e segundo é a questão emocional, da afetividade, da emoção, de gostar realmente do curso. Essas são as principais características para quem quer se tornar um zootecnista de destaque no mercado de trabalho”, frisou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM