Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos de Enfermagem e Nutrição da UFSM-PM realizam atendimentos na Feira de Saúde de Palmeira das Missões



No último sábado (06) foi realizada a 12ª edição da Feira de Saúde, promovida pelo Lions Club de Palmeira das Missões. O evento, que ocorreu no CTG Galpão da Boa Vontade, reuniu diversas entidades com o objetivo de atender ao público das mais diversas idades do município e região.

Durante todo o dia foram realizadas exposições sobre saúde, primeiros socorros e apresentações culturais. No estande do curso de Enfermagem do campus da UFSM de Palmeira das Missões, os acadêmicos, supervisionados por professores e enfermeiros, realizaram atendimentos aos visitantes. Os estudantes aferiram a pressão das pessoas, tiraram dúvidas sobre determinados assuntos e também sobre o curso.

Acadêmicos, docentes e profissionais do curso de Enfermagem prestaram atendimento aos visitantes da Feira

Para o acadêmico de Enfermagem, Dionatan Almeida de Oliveira, essa foi uma grande oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e ainda ter contato com outros acadêmicos,  profissionais da saúde, e usuários da rede pública de saúde. “A feira de saúde tem como principal intuito fornecer à comunidade diversos segmentos da área da saúde e cultural. Portanto, participar deste evento como acadêmico de enfermagem, além de enriquecer meus conhecimentos, proporcionou-me uma experiência ímpar, por entender diversas pessoas, com suas particularidades e integralidades”.

Acadêmicos e docentes do curso de Nutrição realizaram educação nutricional com o público presente no evento

No estande do curso de Nutrição, os visitantes puderam ter contato com alguns trabalhos expostos pelos acadêmicos e docentes. Entre eles, o que mais chamou a atenção foi o que mostra a quantidade de açúcar, sal e gordura presente em alguns alimentos industrializados. “Era muito interessante porque muitas pessoas, até mesmo as crianças, não acreditavam quando a gente mostrava a quantidade de açúcar presente em alguns produtos, então foi uma forma de fazer educação nutricional com idosos, jovens e crianças”, comentou a professora Ângela Giovana Batista.

Os acadêmicos também realizaram a medida de peso e altura com cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e entregaram materiais explicativos com informações sobre educação saudável, cuidados com doenças cardíacas, como por exemplo a hipertensão arterial (pressão alta) e também sobre alimentos funcionais.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Colaboração: Renan Moi – Bolsista da Coordenação do Curso de Enfermagem

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2893

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes