Comunidade Acadêmica da UFSM-PM realiza campanha para Páscoa Solidária dos alunos do CIEP

Vice-diretor do campus fez a entrega para a Diretora da escola, professora Simone Trentin.

A Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, realizou nesta terça-feira (16) a entrega de 50 caixas de bombons para a direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente João Goulart – CIEP, de Palmeira das Missões.

As doações foram arrecadas em uma campanha realizada na instituição, que envolveu toda a comunidade acadêmica. A iniciativa surgiu após uma solicitação para que a Instituição pudesse colaborar com a doação de 30 caixas de bombons para a realização da Festa de Páscoa da escola. A partir do engajamento de acadêmicos, docentes, técnico-administrativos em educação e demais colaboradores, a campanha conseguiu arrecadar 50 caixas.

Ao receber as doações, a diretora da escola, professora Simone Trentin, agradeceu a todos que colaboraram. “A Páscoa é um momento de renovação, de dizer sim ao amor ao próximo, investir na fraternidade, lutar por um mundo melhor e vivenciar a solidariedade. Sendo assim, nós da escola CIEP gostaríamos de agradecer a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, pela iniciativa de arrecadar junto à sua comunidade escolar a doação para a Páscoa Solidária dos nossos alunos. Nossos sinceros agradecimentos”.

As 50 caixas foram arrecadadas através da colaboração de toda a comunidade acadêmica.

A entrega das doações foi realizada pelo vice-diretor do campus, professor Adriano Lago, que destacou a importância da universidade em fazer a diferença nas comunidades mais carentes. “A gente tem sido instigado a sempre colaborar com as iniciativas do CIEP. Em outros momentos, já fizemos campanha do agasalho, doação de brinquedos, além da realização de projetos de extensão na escola, executados por nós no campus. Então é sempre muito gratificante ir lá e se agregar ao esforço da direção, da escola, dos professores, de todos os servidores que trabalham naquela instituição, porque a comunidade tem uma realidade muito peculiar, muito difícil”.

O professor ainda destacou a importância que a escola tem na vida dessas crianças. “Os alunos são de famílias muito carentes. Muitas vezes, é na escola onde eles têm a alimentação deles, o porto seguro e essas crianças são tratadas com muito carinho pelos professores e se sentem muito bem naquele espaço. Então, a gente colaborar neste ambiente que tem pessoas imbuídas para transformar a sociedade, através da educação, sempre é muito gratificante. São simples caixas de bombons, mas que vão fazer a alegria dessas crianças e de suas famílias pois, para muitas, é aquela caixa de bombom que vai ser a páscoa e a alegria delas”.

Para finalizar, o vice-diretor agradeceu a todos que colaboraram com a campanha. “Foi muito gratificante e a gente agradece a todos que colaboraram doando as caixas de bombom”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM