Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fiscal do Conselho Regional de Biologia realiza palestra no campus



Daniel Pires com os docentes do curso de Ciências Biológicas

Acadêmicos do curso de Ciências Biológicas participaram na última sexta-feira (12) de uma palestra ministrada pelo Fiscal do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03), Daniel Pires. A palestra “Exercício Profissional do Biólogo” dá continuidade às atividades desenvolvidas pela Disciplina Formação e Trabalho em Biologia que tem como professores responsáveis as docentes Patrícia Jungbluth, Elaine Lucas Gonsales e o professor Marcelo Weber.

O biólogo apresentou informações sobre o papel do conselho profissional de Biologia na fiscalização, regulação e orientação das atividades exercidas pelos biólogos. O palestrante apresentou a Lei do Biólogo e a Resolução CFBio 300 de 2012, que estabelece os requisitos para o Biólogo atuar em pesquisa, projetos, análises, perícias, fiscalização, emissão de laudos, pareceres e outros serviços nas áreas de meio ambiente, saúde e biotecnologia.

Na sequência, abordou as inúmeras possibilidades de atuação do Biólogo na área da Educação, Saúde, Biotecnologia e Meio Ambiente, enfatizando educação formal e fora da sala de aula, análises clínicas, banco de sangue e hemoderivados, reprodução humana assistida, perícia forense, biorremediação, bioinformática, bioprospecção, processos biológicos de fermentação, entre outros.

Para a estudante do curso de Ciências Biológicas, Renata Costa, momentos como esse são essenciais para o esclarecimento de alguns assuntos a respeito, principalmente, do mercado de trabalho dos profissionais. “Achei a palestra muito interessante, com informações importantes para a nossa carreira profissional”.

Ao final da palestra, a Coordenação do Curso sorteou os brindes recebidos pela maior participação dos acadêmicos na Avaliação Docente pelo Discente relativo ao 2º semestre de 2018.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Colaboração: Vitória Cunha – bolsista da Coordenação do Curso de Ciências Biológicas

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2931

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes