Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor da UFSM-PM apresenta, no Piauí, as ações da operação João de Barro do Projeto Rondon



Professor Gianfábio Franco fala na reunião com integrantes da Prefeitura de Santa Rosa do Piauí e membros do comitê responsável pela ações a serem desenvolvidas no município

O professor Gianfábio Pimentel Franco, do Departamento de Ciências da Saúde do campus da Universidade Federal de Santa Maria de Palmeira das Missões, esteve dos dias 7 a 13 de abril no município de Santa Rosa do Piauí, no Piauí, para realizar a viagem precursora da Operação João de Barro do Projeto Rondon.

A cidade, que fica a cerca de 300 quilômetros da capital Teresina, possui aproximadamente 5 mil habitantes. O professor Gianfábio, coordenador geral da proposta, apresentou o projeto que tem parceria com a Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP. Fazem parte também do projeto o professor do Departamento de Ciências da Saúde de Palmeira das Missões, Leonardo Jantsh e a professora do Centro de Ciências da Saúde do campus Santa Maria, Silvana Cogo. A UFSM irá participar com 8 alunos.

O município receberá por 12 dias dois grupos com 10 integrantes cada. A equipe da UFSM desenvolverá no município atividades nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. “Nós concorremos a um edital dentro da UFSM e tivemos a felicidade de sermos contemplados. Essa viagem precursora que realizei foi para ir até o local para fazer o reconhecimento no município e apresentar os cronogramas das propostas das oficinas”, explicou o professor.

A Operação João de Barro irá contemplar 12 municípios, envolvendo 48 rondonistas voluntários de 24 instituições de ensino superior do país. A equipe da UFSM irá trabalhar na cidade de Santa Rosa do Piauí, no Piauí, de 12 a 28 de julho de 2019.

A operação será realizada de 12 a 28 de julho de 2019 em Santa Rosa do Piauí

Projeto Rondon

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

O Projeto Rondon proporciona ao município a oportunidade de receber professores e alunos universitários, de várias áreas do conhecimento, que desejam contribuir com a comunidade e com as lideranças locais, trabalhando voluntariamente para melhorar as condições de vida e o bem-estar da população e a qualidade e eficiência da administração municipal.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2963

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes