Pró-Reitoria de Extensão realiza Chamada Pública para seleção de ações de extensão para o estande da UFSM no 34º Carijo da Canção Gaúcha

A Universidade Federal de Santa Maria, através da Coordenadoria de Ações Regionais e Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Extensão divulgou a abertura de inscrições para seleção de Ações de Extensão nas áreas de saúde, educação, tecnologia e produção para o estande da UFSM-PM a ser montado na MIP – Mostra da Indústria, Agroindústria e Artesanato de Palmeira, que será realizada durante o 34º Carijo da Canção Gaúcha. As áreas temáticas são as que foram selecionadas pela comunidade de Palmeira das Missões no Fórum Regional Permanente de Extensão.

As inscrições deverão ser realizadas pelos acadêmicos ou coordenadores das ações de extensão, somente por e-mail eletrônico, através do e-mail acoesregionais.pre@ufsm.br, até o dia 02 de maio (próxima quinta-feira).

Para mais informações, acesse a Chamada Pública que consta no site da Pró-Reitoria de Extensão.

Sobre o 34º Carijo da Canção Gaúcha

A Comissão Organizadora do 34° Carijo da Canção Gaúcha, divulgou a programação oficial desta edição. Sendo um patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul e realizado há 34 anos ininterruptamente, o festival celebra a essência do tradicionalismo e das manifestações culturais, que permanecem vivas na memória e no dia a dia dos gaúchos. De 23 a 26 de maio Palmeira das Missões abre suas portas para músicos, intérpretes, visitantes, expositores, comerciantes e apaixonados por este intercâmbio de vivências e resgate das tradições.

Tradicionalmente, o Carijo ocorre no Parque de Exposições da cidade, tendo em sua programação diversas atividades paralelas, como o 17° Carijinho da Canção Gaúcha, a 18ª Mostra da Indústria, Artesanato e Serviços de Palmeira das Missões (MIP), a Casa de Cultura Mozart Pereira Soares, o palco paralelo (lonão), bem como o conhecido acampamento. Os ingressos para o pavilhão principal onde ocorre o festival serão vendidos apenas na bilheteria a partir das 19h. Nas noites de quinta, sexta, sábado e domingo os ingressos serão R$ 10,00, sendo que estudantes, pessoas com mais de 60 anos e funcionários públicos municipais pagam meia entrada. Os shows do lonão são gratuitos.