Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso Design Thinking na Educação será realizado nesta quarta (08)



Nesta quarta-feira (08) o curso de Pedagogia EAD do campus de Palmeira das Missões irá realizar o curso “Design Thinking na Educação: criatividade, inovação e colaboração”. A atividade será às 19h no prédio 2 do campus e ministrada pela professora Vanessa dos Santos Nogueira. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e demais interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdIg67a83kxvzEK-3xnJW9TIyhQqKpEtQBNzpSyhr9xOCtn5g/viewform.

Sobre o curso:

Ao mesmo tempo em que nossa sociedade muda cada vez mais rápido com o avanço tecnológico, esses novos arranjos sociais convivem com modos de vida antigos. Essa cultura da convergência nos leva a buscar metodologias para resoluções de problemas que consigam trabalhar com a diversidade e complexidade das relações sociais. Neste cenário, o Design Thinking vem ganhando espaço, advindo da área do desing, passando pela administração, engenharias e chegando a área educacional. Considerado uma metodologia ativa, o Design Thinking proporciona uma leitura da realidade voltada para as necessidades do ser humano, o desenvolvimento de empatia, do trabalho em equipe, da criatividade e da resolução de problemas no dia a dia.

O objetivo da atividade é conhecer o Design Thinking e suas possibilidades para a educação e na criação projetos em sala de aula. A intenção também é que os alunos aprendam os principais conceitos do Design Thinking; desenvolvam habilidades de empatia, colaboração e experimentação; conheçam ferramentas do Design Thinking e Vivenciem uma aplicação de Design Thinking.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3038

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes