Reitor da UFSM visita o campus de Palmeira das Missões

Reitor em reunião com estudantes dos Diretórios Acadêmicos da UFSM-PM.

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Afonso Burmann, visitou na última terça-feira (07) o campus da UFSM de Palmeira das Missões. A iniciativa faz parte do projeto Gabinete nos Campi, que visa uma maior aproximação da sede com suas Unidades de Ensino localizadas em outros municípios do estado.

Durante todo o dia o reitor participou de reuniões com o objetivo de levar à comunidade acadêmica informações atualizadas sobre a situação atual em que se encontra a universidade. Burmann, juntamente com a direção da unidade, conversou com todos os representantes dos diretórios acadêmicos dos cursos da UFSM-PM. Na ocasião, foram discutidas questões como assistência estudantil, casa do estudante, recursos para novos investimentos e preocupação com a manutenção das bolsas permanência.

Conversa com servidores da unidade.

Foi feita, também, uma reunião com todos os chefes de departamento, coordenadores de curso e chefias de setor, também trazendo a realidade, ouvindo sugestões e contextualizando o cenário futuro da UFSM frente aos cortes orçamentários feitos pelo Governo Federal. Outro encontro foi com o grupo do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, do curso de Enfermagem, no qual foram discutidos alguns encaminhamentos documentais para a implantação do programa no campus. Por fim, o reitor conversou com docentes e visitou alguns setores da instituição.

Em todas as suas falas, o reitor reiterou o compromisso e o foco da universidade com a questão acadêmica e que os recursos serão priorizados para a qualidade dos cursos da UFSM.

À tarde, Burmann foi à Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões para pedir apoio dos vereadores a favor da Universidade. A Câmera se comprometeu em lançar uma Frente Parlamentar de apoio à Universidade Federal de Santa Maria, que deve ser realizada na próxima segunda-feira (13).

Reitor da UFSM e diretores do campus com os vereadores do município.

Para o diretor do campus, Rafael Lazzari, essa aproximação do gabinete com os campi é fundamental para que se possa ouvir, mais de perto, as demandas e anseios dos alunos, técnicos e docentes da unidade. “Foi muito importante a vinda do reitor em nosso campus. Dessa vez, essa foi uma agenda para ver como o campus estava e trazer esse cenário político de cortes de orçamento que tanto tem causado questionamentos”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM