Professor da UFSM ministra palestra em Palmeira das Missões sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

O professor Carlos Félix, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria, esteve nesta sexta-feira (17) na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões. O professor ministrou uma palestra sobre a importância do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Participaram da atividade, a Brigada Militar e entidades envolvidas na segurança do trânsito do município. A ideia foi vir aqui em Palmeira, como Universidade Federal de Santa Maria, promover o propósito do Maio Amarelo que é salvar vidas. Nós procuramos nos integrar cada vez mais como instituição, como sociedade, com instituições públicas, prefeituras, polícias militares, nessa grande campanha que é salvar vidas”.

O professor, através da UFSM, auxilia a Prefeitura a realizar o Plano de Mobilidade Urbana do município. “A ideia também, a convite do secretário de Mobilidade Urbana Ademar Barcelos, que convidou a universidade para fazer parte da coordenação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Palmeira das Missões, é auxiliar com que Palmeira das Missões tenha uma circulação mais adequada e atender aos interesses da população com conforto e segurança”.

O diretor do campus, professor Rafael Lazzari, salientou a importância do movimento que visa reduzir os acidentes de trânsito e valorizar a vida. “Perdemos muitas vidas em acidentes de trânsito, por isso, a UFSM contribui também na Campanha de Conscientização do Maio Amarelo”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM