Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicas do curso de Nutrição realizam Campanha Prato Consciente no RU-PM



Sacos de lixo que representam os 240 quilos por mês de alimentos desperdiçados nos pratos foram colocados em frente ao R.U.
  • Durante o mês de maio as alunas do 6º semestre do curso de Nutrição têm desenvolvido diversas ações no Restaurante Universitário do Campus Palmeira das Missões. O objetivo é chamar a atenção dos usuários e profissionais do restaurante para as questões ambientais. As ações compõem as atividades previstas na disciplina de Gestão de Serviços de Alimentação B e são desenvolvidas com a supervisão da professora Cariza Teixeira Bohrer e com o apoio da Comissão de Gestão Ambiental do Campus.

De 14 a 17 de maio os usuários do R.U. foram surpreendidos com diversos sacos de lixo que simbolizam os 240 quilos de alimentos que são desperdiçados nos restos dos pratos dos usuários (resto-ingestão). Essa é a quantidade média mensal de desperdício. Ao mesmo tempo, um saco de lixo foi colocado na entrada do restaurante, para que os usuários adivinhassem o peso do mesmo. Este representa exatamente a média diária desperdiçada pelos restos dos pratos, ou seja, 12 quilos.

De 20 a 24 de maio, cartazes educativos com essas informações serão afixados próximos à fila do restaurante e darão início à Campanha Prato Consciente. Durante a campanha, que ocorrerá ao longo da semana, os usuários que devolverem o prato sem desperdiçar alimentos receberão uma senha para concorrer a brindes, que serão sorteados diariamente. Desta forma, espera-se incentivar que todos se sirvam apenas do que irão consumir.

Ao mesmo tempo, outras informações serão veiculadas nas redes sociais e no R.U. para incentivar o uso racional de guardanapos e papel toalha, que também são importantes rejeitos que demandam recursos para sua produção e destinação final.

Já no primeiro dia da Campanha Prato Consciente (20), 143 pratos limpos participaram do sorteio dos brindes.

Com informações do curso de Nutrição UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3098

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes