Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia do apicultor foi comemorado na UFSM-PM com mostra de produtos apícolas



Os alunos fizeram uma exposição dos principais produtos apícolas.

No dia 22 de maio, data em que se comemora o dia do apicultor, o curso de Zootecnia do campus de Palmeira das Missões, juntamente com o professor Luiz Eduardo Avelar Pucci, que ministra a disciplina de Apicultura, organizaram no campus da UFSM-PM uma exposição de trabalhos relacionados aos produtos das abelhas. A intenção foi homenagear e divulgar o trabalho dos profissionais apicultores.

Segundo o professor Luiz Pucci, cada grupo ficou responsável por um produto apícola dos seis produtos apícolas mais explorados, como mel, própolis, geleia real, apitoxina, pólen e cera e, então, montaram um estande para apresentação dos produtos para toda a comunidade acadêmica. “Essa atividade faz parte da prática da disciplina em que eles estão aprendendo como as abelhas produzem esses produtos. Foi uma forma de aprender fazendo, que é o propósito da disciplina, e também divulgar a apicultura”, destacou o professor.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3184

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes