Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

I Mostra Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão será realizada pelos Campi de Palmeira das Missões e Frederico Westphalen

Será realizada no dia 21 de agosto, no campus de Frederico Westphalen, a I Mostra Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (MIPE – UFSM) que terá o tema “Divulgação Científica”.

O evento, organizado pelas Direções dos Campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, tem como objetivo divulgar e compartilhar as atividades de pesquisa e extensão, integrando diferentes áreas do conhecimento. A atividade visa divulgar a ciência produzida nesses Campi e demais Unidades da UFSM e Instituições de Ensino Superior, por meio da integração de suas comunidades acadêmicas (alunos e servidores), para fortalecê-las enquanto IES.

A Mostra também busca, por meio de palestras e atividades paralelas, uma reflexão sobre o papel da Universidade na criação e na transferência de conhecimentos para a sociedade, demonstrando a importância das atividades nela produzidas na geração de benefícios para a comunidade regional.

O evento tem a intenção de ser um espaço para aprimorar relações entre pesquisadores e extensionistas, com vistas a propor e desenvolver novos e amplos projetos, beneficiando, assim, a sociedade regional por meio da pesquisa e da extensão.

A proposta da I MIPE está alinhada com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSM, na medida em que promove a educação inovadora e transformadora com excelência acadêmica por meio de ações de complementação do aprendizado e envolvimento com pesquisa e extensão; a inovação, a geração de conhecimento e a transferência de tecnologia a fim de potencializar as oportunidades relacionadas às competências dos grupos de pesquisa; e o desenvolvimento local, regional e nacional, fomentando a integração com a sociedade e o mercado, fortalecendo as ações de pesquisa e extensão e garantindo maior visibilidade à instituição.

Principais datas:

Submissão de trabalhos e inscrições para mesas-redondas: de 05 a 16 de junho

Inscrições de ouvintes: de 05 de junho a 16 de agosto

– Divulgação dos trabalhos selecionados: 15 de julho

Template para submissão de trabalhos – clique aqui «

Edital I Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão

MANHÃ

8h30min: Recepção e Inscrições

9h00min : Abertura do Evento

9h15min: 1ª Palestra – Conhecimento científico: fortalecendo a interface entre a universidade e a região.Palestrante: Odir Antônio Dellagostin (Diretor-presidente da FAPERGS)

10h20min: Intervalo

10h45min: 2ª Palestra – O papel da Universidade na produção e transferência de conhecimento para a sociedade. Palestrante: André Blos (Gerente Regional do SEBRAE Santa Maria)

TARDE

13h30min: Mesas-redondas com docentes e grupos de pesquisa e extensão das áreas descritas no edital

15h15min: Apresentação de Trabalhos

17h40min: Sessão de encerramento, Entrega de certificados e Coquetel de encerramento

Inscrição

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas e podem ser feitas clicando aqui

Para mais informações, entre em contato com a organização do evento através do e-mail mipe@ufsm.br.