Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Curso de Nutrição da UFSM realiza doação de alimentos ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

413 litros de leite e 190 quilos de alimentos foram arrecadados durante atividades da I Gincana do Curso de Nutrição da UFSM.

Foi realizada nesta quarta-feira (19) a entrega de 413 litros de leite e 190 quilos de alimentos não perecíveis para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Os alimentos foram arrecadados durante as tarefas solidárias das equipes que participam da I Gincana do Curso de Nutrição da UFSM. Fazem parte dessas tarefas aulas em academias, aulas sobre temas de Nutrição, visitas em supermercados, dentre outras.

A gincana é uma das atividades que estão sendo realizadas para comemorar os 10 anos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria, comemorado no mês de setembro. “Essa gincana tem o objetivo de celebrar os 10 anos do curso e fazer um envolvimento dos alunos, professores e de toda a comunidade. Essa tarefa vai ser executada em três datas, então tivemos uma entrega hoje, teremos uma entrega em julho e teremos outra entrega no dia do nutricionista (31 de agosto)”, explicou a professora Vanessa Kirsten.

Além de celebrar os 10 anos do curso, a gincana tem como objetivos promover a integração entre alunos, egressos e servidores; desenvolver valores éticos, recreativos e espírito participativo como atitude positiva; exercitar a cooperação entre os membros da equipe e exercitar o espírito de liderança e motivação.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM