UFSM-PM realiza entrega das doações da Campanha do Agasalho 2019 para famílias de catadores de Palmeira das Missões

Nesta segunda-feira (24) foi realizada a entrega das peças de roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2019 promovida pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com as Unidades de Ensino da Instituição.

Desde o mês de abril, a comunidade acadêmica do campus de Palmeira das Missões pôde doar aqueles agasalhos que não eram mais usados, mas que estavam em boas condições para aquecer quem mais precisa durante a estação mais fria do ano. Com o tema, “Doe Carinho”, a proposta da campanha este ano foi que, muito mais do que a ação de doar um agasalho, as pessoas pudessem se sensibilizar a pensar no próximo.

E foi com essa intenção que a UFSM-PM conseguiu arrecadar 625 peças de roupas. As doações foram entregues para as famílias dos integrantes da Associação de Catadores Palmeira Verde e irão auxiliar adultos e crianças a terem uma melhor qualidade de vida durante esse inverno. “Essa doação de roupa, de agasalho, ainda mais agora que está vindo o frio, vai fazer bastante diferença para os nossos catadores e catadoras. Temos a certeza que cada um que levar a sua peça de roupa vai ficar muito contente, muito faceiro”, afirmou o presidente da Associação, Antônio Elói Machado dos Santos.

Ao todo, 625 peças de roupas foram doadas e entregues às famílias dos catadores da Associação Palmeira Verde, incubada na UFSM.

O diretor do campus, professor Rafael Lazzari, ressaltou que a universidade, por meio do projeto da Incubadora Social e demais ações de extensão, tem, dentro do possível, cumprido o seu papel em limportantes ações sociais com vários grupos e comunidades do município e região. “Mais uma vez, essa foi uma ação social com a colaboração de todos os docentes, discentes e técnico-administrativos do campus em prol de todas as famílias dos catadores. Essa é mais uma ação muito importante, de muita valia para eles porque todas as famílias têm muitas crianças, muitos jovens e, na situação em que estamos hoje, de pobreza, esse é mais um ato que a universidade contribui com um pequeno gesto para melhoria de vida dessas famílias”, ressaltou o diretor.

Em nome de todas as famílias dos 27 integrantes que fazem parte da Associação, o presidente agradeceu o gesto de carinho de todos que colaboraram com a campanha. “Queremos agradecer ao pessoal da universidade que fez esse trabalho conosco. Só temos a agradecer, de coração mesmo. Essas roupas vão ser de muito utilidade, muito bom para nós todos que saímos no dia a dia e também para os filhos dos catadores. Então, essa doação é muito bem-vinda, só temos a agradecer a todos e dizer que estamos sempre lutando para melhorar a vida do catador e, para isso, nós temos o apoio da universidade” completou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM