Calouros do curso de Administração Noturno são recepcionados na UFSM-PM

Os novos acadêmicos foram recepcionados na Universidade com uma programação especial durante a primeira semana de aula.

O retorno às aulas neste 2º semestre de 2019 na Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, foi marcado pelo ingresso dos calouros do curso de Administração Noturno que contou com uma Programação Especial durante a primeira semana de aula. Entre os dias 5 e 9 de agosto, os estudantes participaram de uma série de atividades promovidas pela Coordenação do Curso, Diretório Acadêmico, Empresa Visão Júnior e Direção da Unidade de Ensino.

Na segunda-feira (05) os novos estudantes foram recepcionados com a palestra “A Profissão de Administrador e suas Possibilidades de Carreira”, ministrada pelo professor Claudio Camfield. Em seguida foi realizada uma visita orientada na Biblioteca Setorial da Instituição. Na terça-feira (6) a Coordenação apresentou aos acadêmicos os professores do curso e na quarta (07) foi a vez do Diretório Acadêmico e Visão Júnior darem as boas-vindas aos alunos através de apresentações, dinâmicas e uma conversa sobre a importância do papel do acadêmico da universidade e na comunidade. Todos parabenizaram os estudantes pela conquista desta nova etapa e desejaram um ótimo início de semestre.

O diretor do campus, professor Rafael Lazzari deu as boas-vindas aos estudantes durante a Recepção Institucional.

Para finalizar, na sexta-feira (09) foi realizada a Recepção Institucional aos calouros na qual foram apresentados os principais setores e serviços que serão utilizados pelos acadêmicos, como a Secretaria dos Cursos, o Núcleo de Apoio Pedagógico, o Serviço Social, a Biblioteca e o Restaurante Universitário, explicando como funciona cada um. Na ocasião, o diretor do campus, professor Rafael Lazzari, também deu as boas-vindas aos acadêmicos e ressaltou a importância do papel da universidade pública na formação de profissionais. “O que nos deixa muito feliz é ver vocês ingressando aqui na universidade e depois sabermos que formamos excelentes profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho”, pontuou o professor.

Durante todas as atividades, os calouros ainda participaram do Trote Solidário em que doaram um quilo de alimento que serão doados ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM