Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET- Saúde/Interprofissionalidade da UFSM-PM realiza 2º Ciclo de Discussões



Os integrantes do programa discutiram, especialmente, sobre como vencer as barreiras para construção do trabalho colaborativo em saúde, olhando para a formação integrada ao serviço.

Na última quarta-feira (14), discentes e docentes dos Cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição e profissionais de saúde locais integrantes do grupo PET- Saúde/Interprofissionalidade da UFSM-PM reuniram-se para o 2º Ciclo de Discussões sobre os aspectos que permeiam o trabalho voltado para “Interprofissionalidade – Como fazer? ”. 

Os 60 integrantes do programa discutiram, especialmente, sobre como vencer as barreiras para construção do trabalho colaborativo em saúde, olhando para a formação integrada ao serviço. Na ocasião, também foram elencadas possíveis estratégias para consolidação da interprofissionalidade em saúde integrando ensino, serviço e comunidade.

De acordo com coordenadora do PET – Saúde/Interprofissionalidade, professora Fernanda Sarturi, durante o primeiro semestre letivo de 2019, foram inúmeras as atividades realizadas pelos cinco Eixos que constituem o programa que já culminaram em efeitos positivos para construção de novas prerrogativas na formação em saúde, seja dentro da Universidade como junto aos profissionais da rede local de saúde e educação. Dentre elas, visitas domiciliares em equipe, ajustes de horários entre os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Nutrição, capacitações junto às equipes de saúde sobre o trabalho colaborativo, participação em Eventos Científicos, Feiras de Saúde, organização de hortas junto às Estratégias de Saúde da Família, coleta de dados para pesquisas, ações educativas em escolas locais e capacitação de enfermeiros da 15ª Região de Saúde sobre Avaliação de Risco.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3509

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes