Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Acadêmicos da UFSM-PM e UFSM-FW realizam mateada #SouUFSM em Palmeira das Missões

A Mateada #SouUFSM teve como objetivo divulgar a Universidade Federal de Santa Maria e os cursos gratuitos oferecidos na região.

No último sábado (17), acadêmicos do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Enfermagem de Palmeira das Missões e dos cursos de Ciências Agrárias e Engenharia Florestal do campus de Frederico Westphalen realizaram a mateada #SouUFSM. A atividade teve como objetivo divulgar para a comunidade as atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos grupos nos municípios em que a UFSM está inserida, além de tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos pela Universidade na região.

Acadêmica Thauana Ferreira Alves em atendimento ao público.

Para a acadêmica Thauana Ferreira Alves, do curso de Enfermagem do campus de Palmeira das Missões a ação possibilitou esclarecer a população o fato de que os cursos oferecidos na Instituição são gratuitos e que todos têm a possibilidade de concorrer a uma vaga. “Foi muito importante desenvolver a mateada aqui em Palmeira, falar de maneira simples e convidativa de como a UFSM é um agente transformador de realidade, pois transformou a minha vida e de muitos outros acadêmicos. Reforçamos para as pessoas que todos temos o direito ao ensino gratuito e de qualidade e que temos a possibilidade de escolher, aqui na região, entre diversos cursos de diferentes áreas. Falamos também sobre como os cortes de gastos que a instituição vem sofrendo pode afetar a todos”.

A ação foi promovida pelos PET Enfermagem da UFSM-PM, PET Ciências Agrárias e PET Engenharia Florestal da UFSM-FW.

A atividade contou ainda com a presença de docentes e da direção do campus, além do apoio da ervateira Prenda e Peão, que forneceu erva-mate e água quente aos visitantes.

Os estudantes realizaram a aferição da pressão arterial da população.

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos estudantes que dele participam, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica e atendam às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliem e aprofundem os objetivos e os conteúdos programáticos que integrem sua grade curricular, proporcionando a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM