Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

UFSM-FW e UFSM-PM organizam 1ª Mostra Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão – MIPE



A MIPE, criada este ano, tem como objetivo aproximar pesquisadores, estudantes e a comunidade da região.

Foi realizada nessa quarta-feira (21), na Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen, a I Mostra de Pesquisa e Extensão – MIPE. O evento, realizado em conjunto com o campus de Palmeira das Missões, tem como objetivo aproximar pesquisadores, estudantes e a comunidade da região. Para isso, a ideia da MIPE surgiu para divulgar e compartilhar as atividades de pesquisa e extensão realizadas nesses campi.

A Mostra deste ano teve como temática a reflexão sobre o papel da Universidade na criação e na transferência de conhecimentos para a sociedade, demonstrando a importância das atividades nela produzidas na geração de benefícios para a comunidade regional. 

Docentes e acadêmicos da UFSM-PM estiveram presentes no evento.

A primeira palestra da manhã teve como tema “Conhecimento científico: fortalecendo a interface entre a universidade e a região” e foi ministrada pelo professor Odir Antônio Dellagostin, Diretor-presidente da FAPERGS, que demonstrou os números de doutores do Rio Grande do Sul e informou a todos os presentes que o estado do Rio Grande do Sul é responsável por  11% em toda a pesquisa produzida no Brasil.

A outra palestra teve como tema “O papel da Universidade na produção e transferência de conhecimento para a sociedade”,  com  o Gerente Regional do SEBRAE Santa Maria, André Blos.

Os acadêmicos também participaram através da apresentação de trabalhos.

Pela parte da tarde, os inscritos no evento se dividiram entre atividades de apresentação de trabalho ou mesas redondas. 

No intervalo do almoço, ocorreu a cerimônia de homenagem aos servidores da UFSM-FW e UFSM-PM com 10 anos de casa. Na ocasião, o vice-reitor agradeceu o envolvimento dos servidores com a UFSM e falou sobre a importância da multicampia para a universidade.

Após, os presentes foram até a “Praça da Integração”, onde foi realizada a colocação da placa de nomeação do local.

Com Informações do site do campus UFSM-FW



Publicações Recentes