Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Genética Evolutiva da UFSM-PM recebe sequenciador de DNA



A instalação do sequenciador de DNA permitirá que a comunidade acadêmica e a região tenham acesso às mais modernas tecnologias disponíveis no mundo.

O Laboratório de Genética Evolutiva do campus de Palmeira das Missões colocou em funcionamento um novo equipamento que irá auxiliar nas pesquisas de acadêmicos, docentes e técnicos da Instituição, denominado Sequenciador de DNA.

Conforme o professor Daniel Graichen, diretor do Laboratório, a partir da instalação desse equipamento, será possível acessar a sequência de DNA de diferentes tipos de organismos, o que permitirá a realização de estudos sobre diversidade biológica ao nível de DNA, caracterização genética de diferentes agentes patogênicos, além de poder ser utilizado para analisar o padrão genéticos de populações de animais e culturas vegetais de interesse agronômico e zootécnico. “A aquisição deste equipamento visa atualizar as tecnologias para estudo de Biologia Molecular disponíveis aos estudantes da UFSM, que terão uma formação mais qualificada, além de impulsionar os projetos de pesquisa no campo de ciências da vida”, explica o professor.

Para aprender a trabalhar com o sequenciador, a equipe do laboratório recebeu, nos dias 5 e 6 de agosto, um curso sobre as tecnologias de sequenciamento de DNA implementadas no equipamento SeqStudio. O treinamento ocorreu nocampus de Palmeira das Missões e foi ministrado pela Bióloga Poliana Oliveira, da empresa ThermoFisher. A instalação do sequenciador de DNA permitirá que a comunidade acadêmica e a região tenham acesso às mais modernas tecnologias disponíveis no mundo.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3586

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes