10 anos do curso de Nutrição da UFSM foi celebrado durante Semana Acadêmica

O curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria comemora, este ano, 10 anos de criação. Para celebrar a data, foi realizada uma Celebração Especial durante a abertura da Semana Acadêmica do curso, que aconteceu de 2 a 6 de setembro.

Para a Professora Vanessa Ramos Kirsten, integrante da Comissão Organizadora do evento, a Semana Acadêmica foi pensada com muito carinho, porque o grande objetivo foi a celebração dos 10 anos do Curso. Durante as comemorações, a Comissão Organizadora conseguiu unir muitas atividades, uma delas foi a presença da palestrante Márcia Regina Vitolo, pesquisadora de renome internacional, autora de quatro livros que os alunos usam em sala de aula, que abrilhantou o evento com duas palestras.

Durante toda a semana, acadêmicos, egressos, profissionais da área e demais interessados participaram de várias atividades como palestras, apresentação de trabalhos, minicursos e atividades da gincana dos 10 anos. “Essa Semana Acadêmica não aconteceu somente essa semana, aconteceu desde o momento em que divulgamos a gincana, no mês de abril, e foram realizados vários tipos de tarefas, como as tarefas solidárias em que foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos para no Hospital de Palmeira das Missões e a campanha de doação de sangue”, destacou a Professora Vanessa Kirsten.

Para encerrar as atividades em comemoração aos 10 anos, foi realizado na sexta-feira (6) o I Encontro dos Egressos do curso de Nutrição da UFSM. “Não tenho palavras, não sei definir todos os sentimentos que tenho dentro de mim, ao retornar aqui na Universidade, é muito nostálgico, porque foram muitos momentos que deixaram saudade”, comentou Sandréli, egressa da 3ª Turma de Nutrição.

Por fim, no período da tarde, aconteceu o encerramento da I Gincana do curso de Nutrição. Para o acadêmico Ícaro Fortes, integrante do Diretório Acadêmico de Nutrição, “essa I Gincana foi muito legal pela interação entre alunos e professores, a participação, a entrega de todos para fazer acontecer e para as atividades extracurriculares, unindo a população da cidade toda, foi bem interessante e proveitoso para todos que participaram”.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM