Curso de Enfermagem realiza IX Semana Acadêmica

Comissão Organizadora da IX Semana Acadêmica do Curso de Enfermagem.

O Diretório Acadêmico de Enfermagem em parceria com docentes do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Palmeira das Missões, está realizando nos dias 10, 11 e 12 de setembro a IX Semana Acadêmica de Enfermagem intitulada: “O Protagonismo do Enfermeiro no cuidado à saúde na contemporaneidade: desafios e possibilidades”.

O Evento teve início na tarde do dia 10 de setembro e na mesa de abertura contou com a presença do Diretor do campus, Professor Rafael Lazzari, do Chefe do Departamento de Ciências da Saúde, Professor Rafael Marcelo Soder, da Coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Neila Santini de Souza, da Coordenadora da IX Semana Acadêmica de Enfermagem, Professora Andressa da Silveira e da Coordenadora do Diretório Acadêmico de Enfermagem, acadêmica Lalesca Tarone. No decorrer da abertura do evento, ocorreram apresentações culturais da Escola de Música e Arte do município de Palmeira das Missões.

A palestra de abertura foi realizada pelo Psicólogo Eduardo Basso, que abordou o tema “Crenças que limitam o sucesso”, na qual destacou a importância da organização do tempo e a gestão dos sentimentos, salientando a diferença entre “unir e juntar as pessoas” e sobre “a geração que idealiza e nada finaliza”, contextualizando com fatos do cotidiano dos estudantes. A tarde foi encerrada com a apresentação de 51 trabalhos orais em sessões mediadas pelos docentes da comissão organizadora, que serão publicados em anais da IX Semana Acadêmica de Enfermagem.

No dia 11 de setembro, o evento prosseguiu com temas voltados ao protagonismo do enfermeiro na atenção primária de saúde e na área hospitalar, a partir das expertises das palestrantes convidadas.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM